A otimização de sites é o processo de usar a experimentação controlada para melhorar a capacidade de um site de gerar metas de negócios. Para melhorar o desempenho de seu website, os proprietários do website implementam o teste A/B para experimentar variações nas páginas do website para determinar quais alterações resultarão em mais conversões (por exemplo, solicitações de demonstração, aumento nos resultados de pesquisa orgânica, mais compras, redução tempo de atendimento ao cliente, etc.). A otimização de sites segue os mesmos princípios usados na otimização da taxa de conversão e é baseada no método científico. Determine o objetivo da otimização do seu site. Diferentes tipos de negócios terão objetivos diferentes para os quais você deseja otimizar. Por exemplo, se você executou um site de comércio eletrônico, deseja descobrir como aumentar as compras e os valores médios do pedido (AOV) . Para fazer isso, o proprietário de um site realizará pesquisas quantitativas e qualitativas nas principais páginas do site que afetam o objetivo final do site. Por exemplo, a página inicial costuma ser uma área valiosa para realizar testes A / B, já que grande parte do tráfego do site chega primeiro a essa página. É importante que os visitantes compreendam imediatamente o que a empresa oferece e que possam encontrar o caminho para o segundo passo (um clique).

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat aberto
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?